Prêmio Nacional

Anualmente, a JCI reconhece pessoas e projetos, através do Programa Álbum de Prêmios, onde são destacadas mais de 20 premições.

Dentre tantos, está a premiação para o Instrutor Destaque, que através de sua atuação e dedicação para com a organização, é reconhecido como o "Melhor Instrutor do Ano".

O papel do instrutor dentro da JCI, é servir às organizações de conhecimentos e habilidades para capacitar os membros, pois o resultado será em projetos bem elaborados, pessoas mais preparadas para representar as organizações através de discursos e gestões de impacto, seja dentro da JCI, seja nas comunidades onde atuamos ou seja profissionalmente.


Em 2011, recebi o Prêmio de Instrutor Destaque da JCI Brasil, referente aos trabalhos desenvolvidos em 2010. A Cerimônia aconteceu na cidade de São João da Barra/RJ, durante a Convenção Nacional da JCI Brasil.

Dados sobre atuação em 2010:
Dentro do quadro de instrutores da JCI Brasil, fui uma das mais atuantes em 2010 (2ª mais atuante no Brasil), foram ditadas aproximadamente 80 horas (com dedicação de aproximadamente 350horas para preparo e estudo dos treinamentos, bem como o deslocamento para cidades dos cursos) para membros e projetos aplicados à comunidade, a exemplo do Projeto Oratória nas Escolas e capacitação dos Vereadores Mirins da Câmara de Blumenau.


Desde o início da carreira como instrutora da JCI, atuei nas seguintes OL’s:  Blumenau-Garcia/SC, Laurentino/SC, Rio do Sul/SC, São Bento do Sul/SC, Rio Negrinho/SC, Novo Hamburgo/RS, Campos dos Goytacazes/RJ, Niterói/RJ, Quissamã/RJ, Brasil-Coréia/SP, Sapiranga/RS, Marechal Cândido Rondon/PR, Lajeado/RS, Campo Largo/PR, Araucária/PR, Espumoso/RS, Passo Fundo/RS, Rodeio Bonito/RS, Chapecó/SC, Itapiranga/SC.
Em 2010 atuei em 10 cursos oficiais, entre eles JCI Admin, JCI Presenter, JCI Trainer, ADM – Administração de Capítulos, bem como Normas Parlamentares para a recém-criada JCI Campo Largo, e Oratória para capacitar os alunos dos projetos Oratória nas Escolas e PIC JAC – Por uma vida sem drogas.


Para novos membros, é fundamental falar sobre as Oportunidades da JCI. Procuro citar pelo menos uma das oportunidades que tive em cada uma das quatro áreas da JCI, e encerro com meu case enquanto instrutora, a carreira que alcancei em pouco tempo, porém com bastante atuação. O intuito é gerar a vontade de outros membros, principalmente as mulheres, começarem a atuar na área de capacitação dentro da JCI.


Neste ano, participei dos cursos JCI Networking na Conferência das Américas (Argentina), JCI CSR no Encontro Regional em Joinville, e dos cursos JCI Designer e JCI Head Trainer, como forma de graduação e a oportunidade de formar novos instrutores assistentes para o Brasil, completando assim todos os cursos oficiais da JCI Training.


Curso: Administração de Capítulos - Laurentino/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário